Quarentona eu?

velha

Quarentona eu?

Buongiorno amore miei, começo esse post com uma pergunta que eu mesma levei quase um ano para responder. Quarentona eu??

Não é fácil responder, não é fácil entender, mas chega mais cedo ou mais tarde para todas nós, parece um bicho de sete cabeças mas não é !

Para mim caiu como um balde d’agua fria,  porque eu mudei muito, mas foi tão difícil porque? Porque as pessoas conhecem voce a quarenta anos igual ou mais ou menos igual; e derepente voce muda?

Mudanças:

Quando eu comecei a mudar? Quando comecei a ver a vida com menos apego e mais medo.

o primeiro que apareceu para mim foi o medo da aparência que muda, as rugas, a barrigudinha, os peneuzinhos, a palpebra acida, o buço, pelinhos no queixo, e os terríveis cabelos brancos, ah os cabelos brancos, mas esse assunto será para outros muitos posts futuros.

Medo de o tempo passar rapido demais, e eu e meus filhos não conseguirmos conviver com meus pais, pois moramos longe e apesar deles virem para ca  e nos irmos para o Brasil com frequência, não é a mesma coisa.

Medo de nao ter tempo de realizar meus sonhos, sonhos que ainda não realizei por diversos motivos; ver meus filhos crescendo e não poder fazer mais, que confesso com um deles me sinto incapaz , incapaz de ajudar , de entender, incapaz de achar a cura milagrosa para o mal dele, sera que foi falha minha? E que talvez tudo seria diferente.

E apegos:

Parar de se apegar a velhos conceitos. Parar de respeitar quem nunca demonstrou respeito por mim, ou por meu trabalho, por meus filhos, minha posição como mãe, minha posição na sociedade, sempre ouvi a frase respeite os mais velhos ou respeite o seu superior ( gerente, chefe, patrão) Porque se ele não me respeita?

Com o tempo acabei me dando conta que faz muito mais sentido a frase: Respeite para ser respeitado! E comecei a por em pratica, seja na vida cotidiana, seja no trabalho comecei a ver as pessoas com outros olhos, os olhos da igualdade.E sabe de uma coisa, sou hoje uma pessoa bem mais feliz, não guardo nada; falou algo que me machucou, respondo na hora e sem pensar duas vezes, com muita educação e respeitando os outros para que eles me respeitem, risco da minha vida as pessoas que me fazem mal sem briga sem atrito e sou muito mais leve, logico que não sou perfeita mas também não pretendo ser.

Choro menos mas ainda choro, pois sempre fui muito mais emoção que razão e penso que não preciso esconder emoções,  eu não me envergonho de demostrar meus sentimentos. E como uma boa ariana que sou não me abato com as dificuldades, sou muito impulsiva, impaciente, cheia de energia as vezes um pouco agressiva, orgulhosa, a rainha da teimosia, e agora que entrei na idade da loba é tudo isso ao quadrado ! Enfim sou mais confiante no meu potencial, na carreira, na vida, minha auto estima continua la em cima ( isso sempre foi assim), acho ate que estou com mais charme.

Não é fácil fazer 40 anos, mas quando olho para o passado vejo bons e felizes momentos, procuro não pensar nas tristezas, quando olho para frente vejo sonhos a serem realizados e muita esperança no futuro.

Tem um video fai em baixo falando sobre essa mudanças e com um sorteio muito legal!

Boa sorte a todas.

 

super

Un bacione amore miei e alla prossima!   beijo

2 thoughts on “Quarentona eu?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s